Massagem no Combate ao estresse no Trabalho

Em um ambiente de trabalho, é possível encontrar muitas pessoas realizando as suas atividades, que de acordo com as condições, elas podem estar felizes ou estressadas. A segurança do trabalho está sempre pensando em formas de proporcionar bem-estar a todos os funcionários de determinada empresa e entre as ações mais eficazes estão as massagens.

A massagem, além de relaxar o corpo e a mente do trabalhador, ainda faz o cérebro funcionar melhor e acaba com as dores corporais provenientes da posição, na qual, exerce a função ou ao cansaço que ataca a todos os trabalhadores.

A massagem está começando a ter forte presença nas empresas de pequeno, médio e grande porte, porque ela tem como principal função prevenir ou acabar com o estresse que muitas vezes pode causar um acidente de trabalho. Uma massagem muito conhecida nos ambientes de trabalho é a Quick Massage.

O que é Quick Massage?

Quick quer dizer rápido e Massage, significa massagem, então Quick Massage é uma massagem realizada em poucos minutos. Ela é feita com toques inspirados nas técnicas orientais Shiatsu e Anmá, o principal objetivo dessa massagem é relaxar os músculos em pouco tempo, a duração da Quick Massage é em média 15 minutos, tempo em que a técnica começa a fazer efeito.

A Quick Massage é um grande benefício que muitas empresas devem oferecer aos seus trabalhadores, pois a técnica dessa massagem é muito boa e é a mais usada nos mais variados estabelecimentos. Hoje em dia é fácil encontrar um massagista profissional  com uma cadeira especializada para a Quick Massage em spas, aeroportos, shoppings, clínicas e outros.

Por ser rápida, a Quick Massage pode ser feita no decorrer do dia de trabalho, ou seja, nos intervalos. Depois de passar por uma sessão, o trabalhador fica livre das dores e do estresse.

Benefícios da Quick Massage

Essa massagem rápida combate o estresse, alivia as preocupações do dia a dia, relaxa os músculos e provoca resultados imediatos.

A Quick Massage dar mais leveza a cabeça, fazendo com que o trabalhador fique mais concentrado no seu trabalho. Essa massagem é feita na cabeça, pescoço, costas, pernas e em outras partes do corpo.

Dicas para as empresas aderirem a Quick Massage

A primeira coisa a fazer é conversar com o setor de segurança do trabalho da companhia e se os profissionais estiverem de acordo, o segundo passo é procurar um profissional ou empresa que ofereça esse serviço.

A Quick Massage pode ser oferecida aos trabalhadores uma vez por mês, ou a cada 15 dias, isso vai depender da empresa.

Certifique-se que o profissional da massagem tenha feito um curso técnico com certificado que o permita exercer a profissão de massagista.

Segundo o site da empresa Conceito Zen, o valor de uma diária de Quick Massage massage na empresa é bem em conta, de R$260,00 a R$320,00 dependendo da quantidade de pessoas. Para maiores informações, clique aqui e veja a tabela de valores diretamente no site da empresa.

Profissionais que passaram por cirurgia recentemente, tenham problemas com pressão, ferimentos graves, febre ou tenham feito uma refeição a menos de 40 minutos, não podem fazer a Quick Massage.

Portanto, as massagens são essenciais para a saúde, bem-estar e bom desempenho dos trabalhadores, não importando o tamanho da empresa. Então se é dono de uma empresa e quer que seus trabalhadores trabalhem felizes e sem estresse, contrate uma empresa ou um profissional que ofereça a Quick Massage e verá que em pouco tempo, a sua empresa vai agradecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *